O que mais atrai os hóspedes de temporada para o seu imóvel?

Você sabe todas as vantagens que o seu imóvel possui, afinal, ele não é seu à toa! Porém, existem alguns pontos em comum que podem atrair mais ou menos hóspedes para um imóvel para temporada, você sabia disso?

Como seres humanos, sabemos que todos temos nossas particularidades, os hóspedes não seriam diferentes. Porém, se pudermos apontar itens que os hóspedes levam em conta na hora de decidir realizar uma reserva, podemos assegurar que alguns deles ganham de lavada. Quer saber quais são? Então siga a leitura, que vamos esmiuçar aqui nesse post, tintim por tintim.


Localização – de 10 entre 10 hóspedes, não adianta: todos procuram uma boa localização. E por localização aqui, não estamos falando de frente para o mar, ou que tenha a vista mais linda da cidade (embora isso faça sim uma enorme diferença). Na verdade, o que se chama de bem localizado, é um imóvel de aluguel por temporada que fique próximo aos principais pontos turísticos, comércio e locais para alimentação. É claro que o seu imóvel não precisa ficar ao lado de um shopping, mas pelo menos um pequeno comércio o favorece sim; assim como não importa se o seu apartamento por temporada não fica na mesma rua do restaurante badalado, mas que tenha pelo menos uma opção de padaria e restaurante.

Transporte – “distante 10 quadras do metrô”. Será mesmo que seu imóvel é próximo ao metrô, ou você quer apenas tentar convencer seu hóspede? A facilidade para meios de transporte é muito importante para os hóspedes, pois, veja bem, eles estão em uma cidade estranha, não conhecem atalhos ou meandros para conseguir um ônibus ou qualquer outro transporte. E, contando com algumas exceções, não conte com o transporte alternativo como opção de transporte, afinal, nunca se sabe se em algum momento, por conta da correria diária, eles estarão disponíveis.

mobilidade_urbana606x455

Cômodos do imóvel – é claro que cada imóvel atende a um tipo de hóspede diferente, isso já sabemos. Acontece que algumas coisas realmente enchem os olhos de quem está procurando um apartamento para temporada, não podemos negar! Por exemplo, será que você precisa mesmo colocar um sofá-cama só para comportar mais uma ou duas pessoas num imóvel que já é pequeno? Será que a redução do espaço desse imóvel não vai acabar sendo um ponto contra na avaliação desses hóspedes que fatalmente ficarão entulhados?

Sua cozinha é pequena… será que você precisa mesmo colocar uma geladeira nela ao invés de um frigobar? Ou pior: será que sua cozinha é tão pequena a ponto de precisar colocar a bendita geladeira na sala?

Resumindo o que estamos tentando explicar é: deixe cada cômodo com a sua função, sempre que possível, pensando no espaço a ser utilizado e na disposição dos hóspedes pelo apartamento. Parta sempre da premissa do que você considera conforto e em como você gostaria de se sentir naquele espaço, e tente replicar isso para o seu hóspede. É claro que ninguém aqui mora no mundo de Alice e que o País das Maravilhas não é nossa realidade, é claro que a lucratividade importa, mas pense bem antes de entulhar um monte de gente em um espaço pequeno e depois ler um monte de críticas, ok?

1326332410

Estado de conservação dos móveis/eletrodomésticos – esse é outro ponto que, apesar de parecer disfarçado nas fotos, sempre acaba sendo descoberto: o estado de conservação dos móveis e eletrodomésticos. Sabemos que não existe problemas desses itens serem mais antigos, porém, chega a ser desrespeitoso com um hóspede ele se ver obrigado a dormir num colchão mofado! Imagine você chegar em um imóvel e sua geladeira estar enferrujada? Extremamente desagradável, concorda?

Por isso, se você percebe que certos itens no seu imóvel de aluguel para temporada já não funcionam tão bem, não hesite em trocá-los. Os hóspedes e as avaliações a respeito do seu imóvel, agradecem!

Esse post mais uma vez parte do pressuposto de que numa prestação de serviço, você precisa usar da empatia para que ele funcione e você tenha sucesso: a satisfação do seu cliente sempre precisa vir em primeiro lugar, só assim, o seu negócio irá prosperar! Há 4 anos no mercado de aluguel por temporada, a GoHouse não é a líder na administração desses imóveis a toa, não é?

Por isso, venha aprender mais conosco: assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades desse mercado que não para de crescer!

Share via email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*