Imóvel para temporada no Rio de Janeiro – PARTE III

Janeiro, estamos no auge do verão carioca! Por isso, nós estamos fazendo uma série de postagens dando dicas para proprietários de imóveis para temporada no Rio de Janeiro, onde mostramos diversas opções e sugestões! Nossa ideia é que você possa proporcionar uma melhor estadia para o seu hóspede e, assim, fazê-lo voltar com maior frequência ou indique seu imóvel a outros possíveis hóspedes, criando um vínculo com o seu imóvel, o que será bastante lucrativo para você!

Quando se fala em diversão no Rio de Janeiro, pensa-se logo nas praias e no samba. Mas nós, moradores dessa cidade tão especial, sabemos que não é apenas isso: o Rio de Janeiro possui muitas opções de diversão e cultura que podemos citar! Por isso, ao invés de escrever um post enorme e com poucas dicas, decidimos roteirizar tudo nesta série, para que nossas dicas possam te ajudar de maneira mais completa.


Nessa edição, falaremos sobre opções de trilhas e de eventos ao ar livre que, especialmente nesta época do ano, se tornam mais frequentes e mais atraentes. Afinal, de que adianta visitar a Cidade Maravilhosa e não conhecer toda a beleza natural que o Rio de Janeiro oferece, não é verdade?

Trilhas:

O Rio de Janeiro possui diversas trilhas que podem ser fáceis, moderadas ou difíceis e que oferecem vistas de diversos ângulos da cidade, cada uma mais linda que a outra! Antes de sugerir alguma trilha ao seu hóspede, lembre-se sempre de perguntar se ele quer uma trilha fácil ou difícil, afinal, não queremos ninguém passando mal ao fazer uma trilha!

Pedra Bonita:

Em São Conrado, essa trilha é leve, rápida e proporciona uma linda vista! Por ser um pouco mais movimentada, é ideal para ter aquela vista privilegiada do pôr do sol carioca!

Morro da Urca:

Outra bastante fácil, a trilha que dá acesso ao Morro da Urca possui acesso facilitado e, além disso, permite que o visitante consiga pegar o Bondinho para o Pão de Açúcar (mediante pagamento).

Morro da Babilônia:

No Leme, essa trilha é um pouco mais urbana e proporciona uma linda vista da cidade. Depois dela, você pode se deliciar com as delícias do já famoso Bar do Deivid.

Morro Dois Irmãos:

Entre o Leblon e São Conrado e tendo início no Vidigal, essa trilha é de intensidade média, mas sua vista compensa todo o esforço: de um lado, São Conrado, Pedra da Gávea e Rocinha e do outro, Leblon, Copacabana, Lagoa e Ipanema! É impossível não se apaixonar!

trilhamorrodoisirmaos_assinatura141

Pedra do Telégrafo:

Essa trilha já fica na zona oeste da cidade, na Pedra de Guaratiba. Apesar da distância, sua vista diferenciada e as fotos ousadas já viraram mania entre os cariocas!

Como todo ecoturismo, não custa nunca deixar o lembrete, não tire nada mais que fotos e não deixe nada além de pegadas! Despertar essa consciência, é fundamental para a preservação desses ambientes de nossa cidade, correto?

Eventos ao ar livre:

O Rio de Janeiro, com sua vocação para eventos ao ar livre, conta com diversas opções de diversão desse tipo: de feiras de roupa a eventos de música e gastronômicos. E não, não podemos deixar de citar a maior festa a céu aberto do planeta, o que atrai milhares de turistas e hóspedes de aluguel por temporada: o Carnaval!

Feiras gastronômicas:

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Aterro do Flamengo e em shoppings na Zona Oeste como Città América e DownTown, essas feiras reúnem música, gastronomia e cervejas artesanais!

Corridas de Rua:

Normalmente realizadas no Aterro do Flamengo, essas corridas acontecem normalmente nos fins de semana pela manhã. Se seu hóspede de aluguel por temporada tiver um perfil atleta, pode indicar!

Rodas de samba:

Concentradas principalmente no centro do Rio de Janeiro, essas rodas de samba são gratuitas e promovidas pelos restaurantes próximos, como por exemplo, a Roda de Samba da Rua do Ouvidor.

samba-da-ouvidor

Carnaval de Rua:

Desde o fim de janeiro, já foi dado início o maior carnaval do planeta, onde diversos blocos tocam e anima os milhares de foliões que os seguem. Aqui está a lista oficial, fica a dica: imprima e ofereça ao seu hóspede que veio visitar a cidade nesse período, ele vai adorar!

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa por explorar ao máximo sua beleza, em harmonia com a correria de uma grande cidade. Por isso, sabemos que nossas dicas ainda são muito pouco perto de tudo o que a cidade oferece!

E para não perder mais nenhum post como esse, assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do aluguel por temporada!

Share via email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*