Por que o seu apartamento para temporada não aluga?

Aqui em nosso blog, damos diversas dicas de como extrair o melhor do seu imóvel em todas as etapas da locação por temporada. Porém, você pode estar fazendo tudo o que indicamos, mas não da melhor maneira possível… ou então, pode estar com dificuldade de perceber que, ou o mercado de aluguel por temporada não é adequado para o seu imóvel ou que você realmente não entendeu as particularidades do ramo.

Por isso, iremos apontar algumas questões que podem desvendar o pesadelo dos proprietários de imóveis de aluguel por temporada: a falta de retorno em seu investimento. Está tendo esta impressão? Pois então vem com a gente conferir se este é realmente o seu caso.


Localização:

Será que a localização do seu imóvel é realmente atraente? Ou, por estar em uma cidade famosa, você acredita que qualquer bairro dela é bom, mesmo não sendo verdade? Muitos proprietários, por acreditarem possuir um imóvel imperdível, e por terem o hábito de se locomover na região, acabam não tendo a noção de que sua localidade pode não ser realmente atrativa para seu hóspede.

Nesse âmbito, infelizmente, deve-se ser categórico: se seu imóvel de aluguel por temporada não fica exatamente numa região turística ou, no mínimo, próximo à ela, não adianta oferece-lo como o melhor lugar do mundo: as pessoas não vão desejar aluga-lo e seu investimento será em vão. Nesses casos, é mais aconselhável investir no aluguel tradicional.

turista-perdido-inconformado-1427229274184_615x300

Condições do imóvel:

Essa é bastante recorrente. Muitas vezes, por ter um imóvel bem localizado, o proprietário considera isso suficiente. Porém, o imóvel possui um banheiro antigo, encanamento aparente e enferrujado, instalações que não funcionam adequadamente, ou pior, caindo aos pedaços. Aí não há filtro na foto ou descrição que mude o que o imóvel é originalmente e nem locatário que se permita enganar! Se o seu imóvel não está em condições de receber hóspedes, faça antes uma reforma para que isso possa acontecer. Até porque, se ele não for bom, nem para o aluguel tradicional ele servirá… manter seu imóvel bem conservado é um investimento que sempre trará bons retornos.

Mobília insuficiente:

Bastante atrelado ao item anterior, essa é uma outra questão que afasta os hóspedes do seu imóvel. Quando ele nota cantos enferrujados na geladeira, sofá rasgado, televisão de tubo, colchão manchado e roupa de cama desgastada, o hóspede percebe que esse imóvel que você está dispondo como sendo de aluguel para temporada, é, na verdade, um quarto de entulhos. Não faça isso!

Cuide do seu imóvel como se fosse a casa onde você mora, os seus locatários merecem essa consideração!

Má divulgação:

Muitas pessoas podem achar que apenas divulgar no boca a boca ou no Facebook é suficiente para manter seu imóvel para temporada com uma boa taxa de ocupação. Mas o que difere um imóvel por temporada que aluga de vez em quando de um imóvel que aluga sempre, é a profissionalização do seu serviço. Por isso, divulgue em sites de grande visibilidade como Booking, Trivago, Expedia e Airbnb! Serão eles que colocarão o seu imóvel numa vitrine, justificando o seu investimento de se jogar no mercado de aluguel por temporada!

talk

Pode parecer que queremos ordenar tudo a respeito do seu imóvel. Mas o que acontece, é que somos uma administradora de imóvel para temporada, que está há 5 anos no mercado. Por isso, a nossa verdadeira intenção é ajudar você a se manter nesse concorrido mercado que, embora recente, acaba se perdendo no amadorismo e manchando a fama dessa oportunidade de empreendimento, e de engajar um turismo mais adaptado às necessidades da sociedade atualmente.

Em nossa empreitada, já nos deparamos com todo tipo de imóvel, o que nos dá bagagem para abordamos esse tipo de assunto com maior experiência e senso crítico. Entendemos que seu imóvel é bem bastante precioso e, por isso mesmo, quando cadastramos um imóvel para temporada em nossa base, fazemos de tudo para que essa empreitada seja de sucesso para ambas as partes e que o seu anseio por lucratividade seja respeitado.

Por isso, assine a nossa newsletter e venha conhecer o que o blog GoHouse pode oferecer para você! Nossas dicas são valiosas, palavra de quem com 5 anos de mercado, é a maior agencia de administração de aluguel por temporada e líder de mercado no Rio de Janeiro!

Share via email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*