Dicas para imóvel para temporada no Rio de Janeiro – PARTE IV

Nessa última edição da nossa série de posts dedicados a proprietários de imóveis para temporada do Rio de Janeiro, vamos apontar para o que vem sendo desbravado como novo point carioca: a Zona Oeste!


Durante muitos anos, o polo turístico e de diversão no Rio de Janeiro, se concentrou no Centro e na Zona Sul carioca. Mas nos últimos anos, a Zona Oeste vem ganhando cada dia mais espaço e sendo reconhecido por turistas do mundo inteiro, que encontram na tríade restaurantes-boates-praia, uma nova opção de diversão no Rio de Janeiro!



Além disso, a região é o paraíso para quem gosta de shoppings e cinemas, contando com toda sorte de centros comerciais e entretenimento. Para solidificar ainda mais essa área como foco de interesse, basta lembrar que os Jogos Olímpicos de 2016 foram realizados, em sua maioria, na localidade, o que levou investimentos de infraestrutura, transporte e a construção de vários hotéis.
E é claro: o aluguel por temporada não poderia ficar de fora desta tendência! Durante os Jogos Olímpicos, muitos proprietários de imóveis para temporada aproveitaram o bom momento de expansão para lucrar com o evento esportivo: como os condomínios residenciais na área são equipados com diversas amenidades, acaba sendo um enorme atrativo para quem viaja, principalmente em grupos familiares ou de amigos.
Sem mais delongas, apresentamos abaixo algumas atrações dessa região que vem surpreendendo cariocas e turistas:
Trilhas:
Apesar de seus pontos turísticos naturais (com exceção da praia) não serem tão divulgados, a Zona Oeste do Rio de Janeiro conta com trilhas atrativas e que desbravam lindas paisagens da cidade!
Trilha para a Pedra do Telégrafo – conhecida por ser de intensidade moderada e por proporcionar fotos ousadas e divertidas, essa trilha fica em Barra de Guaratiba e possui uma vista de tirar o fôlego!
Parque Estadual da Pedra Branca – enorme parque florestal nessa área da cidade, o parque Estadual da Pedra Branca, possui diversas trilhas, entre fáceis e moderadas, com paisagens para todos os gostos!
Praias:
Essa parte é fácil de falar! Além da famosa praia da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, as praias da Zona Oeste são, por mais reservadas e muito queridas pelos surfistas!
Essas são apenas algumas praias mais urbanas. Seu hóspede também pode visitar praias como Praia da Reserva, Prainha, Pontal e Perigoso, que possui acesso somente por trilha. Para visitar essas praias, recomende o aluguel de veículos para os seus hóspedes, elas não possuem acesso tão facilitado!

praia-do-perigoso
Shoppings:
Não adianta: quem não gosta de uma boa compra? Na Zona Oeste, mais precisamente, na Barra da Tijuca, isso não falta! Esse bairro é conhecido por concentrar uma grande quantidade de shoppings na cidade e, entre eles, podemos o citar o principal (e maior) Barra Shopping, um complexo de lojas, restaurantes e lazer. Como opções também podem ser sugeridas o Village Mall, shopping prime da cidade, o Vogue Square Garden, que traz diversas opções gastronômicas e o Shopping DownTown, que é a céu aberto e que possui grandes possibilidades de diversão.
Restaurantes:
Dentro ou fora de shoppings, a Zona Oeste oferece enorme variedade de restaurantes. Do mexicano Guacamole, ao badalado Paris 6, do elegante L’Entrecôte ao Bar do Amaral, na Barra da Tijuca você encontra todas as opções possíveis de gastronomia.
Boates/Casas de Show:
Diversão noturna também tem aos montes na Zona Oeste! Começando pela enorme casa de show Barra Music, que fica na Gardênia Azul, a Nuth, a 021 e a Zax. E o melhor de tudo: todas ficam bastante próximas umas das outras o que, numa noite mais descontraída, pode se tornar algo mais divertido!

boate1

Apesar de Copacabana e da Zona Sul da cidade ainda serem prioridade para quem procura o Rio de Janeiro para fazer turismo e buscando distração, a Zona Oeste, com bairros como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Barra de Guaratiba, está ficando cada dia mais atrativa para os turistas que querem conhecer melhor a Cidade Maravilhosa.
O que acha de dispor seu imóvel para o aluguel por temporada? Dê uma olhada na estrutura dele, observe algumas de nossas dicas, veja como está o condomínio, pense nessa possibilidade! Você certamente não vai se arrepender dos lucros que essa atividade pode te gerar!
Aqui encerramos nossa série de posts a respeito de imóveis para temporada no Rio de Janeiro. Nossa intenção, era dar dicas que podem ser compartilhadas com seus hóspedes em solo carioca, para fazer com que a experiência deles seja a melhor possível!
Não deixe de assinar a nossa newsletter e ficar a par de tudo o que acontece no mundo do aluguel por temporada!

Share via email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*