Proprietário paulista: já sabe como impulsionar seu imóvel por temporada no carnaval 2018?

Sim, você não leu errado! Sabemos que ainda estamos vivendo a ressaca deste fim de carnaval, porém, diante de dados tão animadores, não poderíamos deixar passar, não é mesmo?

São Paulo nos últimos anos vem se firmando como um novo território turístico: o que era inicialmente um polo de turismo de negócios, se tornou um caldeirão cultural com a realização de shows, exposições, feiras e agora, do carnaval. Isso mesmo: a terra da garoa viu em 2017, suas ruas tomadas por foliões de todo Brasil, entoando marchinhas e colorindo os espaços com fervor e alegria. Como isso aconteceu?


Nos últimos dois anos, a prefeitura da cidade de São Paulo, juntamente com investidores, realiza o carnaval de rua na cidade, que vem atraindo cada vez mais foliões, como podemos observar nesta matéria! E por foliões, não estamos falando apenas de quem mora na cidade e não teve a oportunidade de viajar: mas de turistas de dentro e fora do estado de São Paulo. E é aí que você, proprietário de imóvel para temporada em São Paulo começa a perceber diferença com relação a anos anteriores.

Isso significa que, assim como cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis, Blumenau, São Paulo vai começar a ficar marcada com uma sazonalidade e isso é extremamente lucrativo para quem trabalha com aluguel por temporada!

carnaval-em-sao-paulo

É que esta sazonalidade, que traz picos de hóspedes para uma cidade específica, marca um momento de aumento de preços até para conter a demanda recebida. E é em momentos como esses, que diversos proprietários aumentam seus lucros. Imóveis que até então, mantinham suas diárias com valores estáveis durante todo o ano, passam a ter a chance de incrementar seus valores nesses períodos.

Podemos citar como exemplo, imóveis da região de Copacabana que, com a proximidade do Carnaval, aumentaram suas diárias na ordem de 10 vezes o valor normal. 10 vezes! Observe o lucro obtido por esses proprietários, ainda mais sabendo que o mês de maio acaba não tendo um ganho tão alto, o que acaba sendo uma estratégia para passar pela baixa temporada.

Considerando a rota dos blocos e a preferência dos foliões de ficar o mais próximo possível da festa, imóveis próximos à Av. Paulista e às ruas onde ocorrem as passagens dos blocos tendem a ser mais valorizados. Com a demanda por apartamentos espaçosos, que recebam grandes grupos, esse é o momento do aluguel por temporada!

E seu imóvel: está preparado para receber tantos visitantes? Se ele é bem localizado, já começa na frente desta corrida! Suas mobílias estão em ordem, os eletrodomésticos em perfeito funcionamento? E as comodidades do condomínio: liberadas para que os visitantes usufruam delas?

E você: preparado para a empreitada? Já sabe como divulgar seu imóvel nos melhores sites? Já sabe como vai cuidar do check-in e do check-out dos hóspedes? Já entende como coordenar o ballet entre limpeza, check-in e check-out? Já está craque em responder comentários, sejam eles positivos ou negativos a respeito do seu imóvel de aluguel por temporada?

31jan2016---o-grupo-carioca-monobloco-estreia-no-carnaval-de-rua-de-sao-paulo-conhecido-pela-mistura-de-ritmos-o-bloco-desfila-pela-regiao-do-parque-ibiapuera-1454258399681_

Muita coisa, não é mesmo? Para lidar com todo esse processo de prestação de serviço de aluguel por temporada, você pode contratar uma administradora de imóvel específica para este fim, sabia? E para a sua sorte, a GoHouse está presente na terra da garoa! Com expertise de 5 anos de mercado e líder em administrações de imóveis para temporada no Rio de Janeiro, a GoHouse possui toa a metodologia necessária para que o seu imóvel seja um sucesso entre os locatários, deixando para você, somente o doce sabor de ganho de rendimentos!

Muito embora, delegar a administração das locações do seu apartamento para temporada passe a impressão de que esse negócio vai deixar de ser seu, você está enganado: prezamos pela transparência e pelo comprometimento com a qualidade. Além disso, disponibilizamos duas extranetes, onde podem ser conferidas tanto o volume de locações, quanto o pagamento delas, fora nossos canais de atendimento: e-mail, e-mails marketing, telefone e webinars, onde o nosso Gerente Geral Mario Galvão fala diretamente com os proprietários, tirando dúvidas e colocando sobre a mesa todas as projeções da empresa.

Como você pode ver a oportunidade de crescimento e impulsionamento para o aluguel por temporada na maior festa brasileira, apareceu. E você, vai ficar de fora? Caso você ainda esteja tateando pelo universo do aluguel por temporada, fica a nossa dica: assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que envolve o mundo do aluguel por temporada!

Share via email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*